PROERD forma cerca de 250 alunos em Carangola
Banner
PROERD forma cerca de 250 alunos em Carangola

O Programa Educacional de Resistência Às Drogas - PROERD mais uma vez demonstrou que é um forte aliado das Famílias na Luta contra as drogas.  Cerca de 250 alunos do PROERD do 5º ano de escolaridade das Escolas Estaduais Melo Viana, Benedito Valadares e Dr. Jonas de Faria Castro, e das Escolas Municipais Antônio Marques e Professora Wanda Maria Motta Macedo participaram na última quinta-feira, dia 06 de Julho, da Formatura PROERD realizada no Carangola Tênis Clube. O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar em Parceria com as Escolas e em Carangola contou com o Apoio da Prefeitura Municipal.

Com dinamismo e perspicácia, o Programa foi desenvolvido de forma lúdica e sempre encorajando as Crianças a dizerem não uma tudo aquilo que prejudica a sua saúde e a boa convivência entre pais e filhos. Na cerimônia de formatura, um clima de alegria e empolgação tomou conta dos alunos, pais, docentes e de toda sociedade que se fez Presente.

Prestigiando este importante evento, estiveram presentes compondo a mesa principal o Subcomandante da 75ª Cia PM - Capitão PM Marcelo, o Prefeito Municipal de Carangola Paulo César de Carvalho Pettersen, o Vice-prefeito Ismael Rodrigues, o vereador e representante da Câmara Municipal, Sr. Wanderly Lemos, a Superintendente Regional de Ensino da 5ª SRE Maria de Fátima Gomes de Oliveira, a representante da Secretária Municipal de Educação Maria Aparecida da Silva, o Juíz de Direito da Comarca de Carangola, Dr. Geraldo Magela Reis Alves e Diretoras das Escolas Participantes do PROERD.

O evento foi abrilhantado pela apresentação de ex-Alunos do PROERD, da Escola IMEC Carangola, que encantaram a todos com uma belíssima apresentação de dança no palco central. Para fazer coroamento do Programa, um aluno de cada escola participante, por intermédio de uma redação, expressaram tudo aquilo que aprenderam e o que o PROERD representou em suas vidas. Na oportunidade, tais alunos foram premiados.

A Polícia Militar de Minas Gerais, através do PROERD, busca trazer informações e estratégias de resistência para que as crianças tenham condições de se protegerem contra as drogas e a violência. Temos certeza que no futuro próximo essas crianças e adolescentes farão a diferença e continuarão tornando Minas Gerais o melhor estado para se viver.

Jornal O Campeão
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner